12 fevereiro 2011

10 razões para as mulheres ficarem peludas

O Brasil é a terra sagrada da depilação. As melhores depiladoras do mundo são brazucas que exportadas, fazem o maior sucesso nos EUA. No entanto, as mulheres Européias continuam sendo bastante reticentes na adoção do padrão de beleza pêlo Zero.

Em vista da radicalização depilatória ter chegado ao cúmulo da remoção total dos pelos pubianos sob o viés do padrão de beleza brasileiro, algumas contraposições se tornam necessárias para que possamos olhar o problema sob um outro ponto de vista:

1- Por que as pressões sociais que pesam sobre as mulheres adultas, se por um lado valorizam os sinais de gênero de sexualidade madura, por outro exigem delas a aparência de meninas em faixa etária de pré puberdade?


2- Por que as mulheres são coagidas a se depilar? Há erogenia nos pêlos, principalmente das axilas, por serem um avant premier dos pêlos da áreas erógenas íntimas, acessíveis somente quando a relação se torna mais intensa.


3- Cresce cada vez mais na Internet os sites de erotismo denominados Natural Woman, onde os elementos erógenos são valorizados em seu estado natural: sem subterfúgios, sem silicone, e... sem depilação.
Os homens estão buscando menos as mulheres estilo boneca de silicone.


4- As francesas, espanholas e portuguesas nunca aderiram plenamente aos padrões sanitários americanos. Aqui, a forte influência cultural indígena produziu como consequência o gosto pelo corpo pelado. Então, similarmente às índias cujo fenótipo as desprovêem naturalmente de pêlos, as mulheres de outras etnias fazem esforços de vidas inteiras para terem a mesma cor... e exibir a mesma escassez de pêlos.


5- Em vista do grande tema da atualidade do abuso sexual contra menores, não seria a exigência brutal de depilação feminina, traços subreptícios de pedofilia inconfessáveis por parte dos agentes sociais? E ainda mais, a pressão por corpos femininos cada vez mais magros e andrógenos não seria um culto transverso à idealização do corpo do menino?

6- A questão que não quer calar é, por que os homens preferem mulheres parecendo meninas pré-púberes? Muitos homens revelam o seu desagrado com os pêlos das mulheres através de comentários sarcásticos: "eu jamais sairia com uma mulher peluda, ela deve ser preguiçosa, acho isso brochante, acho que tira toda a atratividade".
Homem que é homem se sente atraído pelos aspectos exteriores naturais da fêmea.


7- Respondendo a estas demandas, as mulheres extirpam praticamente todos os pêlos que lhes nascem no corpo, exceto os cabelos. Elas se entregam a uma rotina de torturas e dores intermináveis para o enquadramento num padrão de beleza altamente pedófilo. Lá se vão os pelos das axilas, braços, rosto, buço, pernas, sobrancelhas, púbis, anus, etc. É fácil crer que o desconforto que alguns homens se submetem fazendo a barba todos os dias, pode ser multiplicado na enésima potência em relação às mulheres, no gasto de dinheiro em salões de beleza, no tempo perdido, em dores intermináveis, sangramentos e alergias.

8- Uma das justificativas da depilação feminina é a questão da higiene. Sou homem e raras vezes cortei a barba, preferindo mantê-la aparada. Nem por isto, o cabelo dos meus sovacos cresceu até os pés e nem o meu cheiro se tornou tão insuportável, que inviabilizasse a convivência social. Acredito muito menos nas motivações higiênicas, e mais naquelas oriundas dos estereótipos sociais, e não há como negar, a nossa sociedade idolatra o corpo de meninos e meninas.


9- Um dos grandes mitos criados pela sociedade do além mar europeu é: mulheres que não raspam os seus pêlos naturais são menos atraentes. As fotos neste artigo demonstram justamente o contrário; é a deturpação da figura feminina que leva ao esgotamento do erotismo. Por causa disto, recentemente tivemos uma mártir que passou décadas sendo achincalhada publicamente por causa dos seus abundantes pêlos pubianos, estou falando da atriz Cláudia Ohana que posou para a revista Playboy de 1985, numa época em que as mulheres apareciam recatadamente vestidas com suas “matas atlânticas”. Pois bem, a mesma Cláudia comparece na mesma revista para a desforra 23 anos depois.


Em 2008, ela posou bem mais madura e... ausente de pêlos, totalmente repaginada aos exigentes padrões contemporâneos de beleza pré-puberdade. A desforra aconteceu para que as pessoas deixassem definitivamente de alcunhá-la de senhora da mata atlântica, mas ao mesmo tempo representou a capitulação diante do estereótipo de beleza que não aceita a estética da mulher que tenha mais de 12 anos de idade.
10- A aparição cada vez mais frequente de celebridades portando os pêlos que Deus lhes deu atesta o fenômeno inverso do caso Cláudio Ohana, ou seja, gente voltando aos padrões de beleza valorizadores da mata Atlântica. Não acredito que algumas divas de Hollywood tenham ficado relapsas, assim como não acredito que somente mulheres com mais de 35 anos tenham aderindo à nova moda. Pelas fotos aqui mostradas, jovens gatas e sensuais não têm medo de se deixar fotografar com suas axilas cabeludas, numa prova que há vários conceitos de erotismo possíveis e um deles é o tudo natural, numa grande celebração contra a extinção da Mata Atlântica.


fonte: http://www.blogpaedia.com.br

Náuseas

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Q Lindo!! tenho muito desejo de te conhecer. flaviopolycarpo@hotmail.com

      Excluir
  2. amo mulhberes peludas! d+

    ResponderExcluir
  3. é uma questão de higiene geente!
    agora quem quer ficar igual a macaco, que fique
    tem gosto pra tudo neh!
    kkkkkkk
    eu apoio a DEPILAÇÃO para homens e mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Simplismente coisa da idade da pedra,não é nada feminino mulheres com axilas peludas,eu discordo disso,homem peludo é natural,agora macaca xita é FODA.

    ResponderExcluir
  5. As mulheres peludas, além de serem mais hormonais, são esteticamente lindas.

    ResponderExcluir
  6. AFF lindas? isso é extremamente nojento. Só de pensar que com um solzinho, ou seja soa e fica com aquele odor horroroso de axilas, meu, não existe coisa mais nojenta do que mulher e homem peludo. O homem também tem que ter higiene e ser um pouco mais cuidadoso com o seu corpo, sem os pelos valoriza bem mais a estrutura do corpo masculino.

    ResponderExcluir
  7. "As francesas, espanholas e portuguesas nunca aderiram plenamente aos padrões sanitários americanos"
    Só se for os pelos do cu de quem escreveu este texto q elas nao tiram. As portuguesas e as espanholas tenho A CERTEZA q tiram os pelos (ibéricas peludas? só se for no tempo dos reis e mesmo assim...). Já vi muitas (inclusive algumas nuas) e nunca vi pelos. Na face delas muito menos (bigodes e essas coisas é um mito mto triste). Mas tambem nunca vi uma francesa peluda a frente. Já vi inglesas com pelos nas axilas, mas mesmo assim nem as inglesas se deve generalizar, tbm ha inglesas q tiram os pelos.

    Também acho isto extremamente mau, pode mto bem haver quem goste, mas eu nao gosto de certeza e nem conheço ninguem q apoie isto! Nao achei as fotos nada sensuais! Tbm nao sei desde qd é q é pedofilia tirar os pelos por motivos de higiene... As pessoas nao deixam de ser adultas ou de ter a idade q tem so porque tiraram os pelos. Ninguem volta a ser criança so por nao ter pelos no corpo.

    ResponderExcluir
  8. Não me convenceu...
    As imagens são mais fortes que as palavras!

    ResponderExcluir
  9. si não gostan de cabelos,brinquen de bonecas seus viados,nojentos,os pelos, facen parte da natureza,eu gosto de peludas,e voces vao a la p q p chao

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma delicia, a mulher natural. Adoro uma mulher peluda, principalmente na perereca.

    ResponderExcluir
  11. sou apaixonado pelas peludas
    bambinni@hotmail.it

    ResponderExcluir
  12. toda mulher deveria ser peluda isso é natural e excita muito as mulheres peludas sentem muito mais tesão e tem muito mais orgasmos além do que os pelos são uma prevenção natural contra vírus e bactérias .

    ResponderExcluir
  13. é "feio"? sim é feio porque a sociedade incutiu em nossas mentes que pelo e feio.
    Mas eu discordo que seja questão de higiene. MUITO ao contrario, a maioria dos ginecologistas não apoia a depilação completa (ou quase por completo). Os pelos são uma proteção natural do corpo e na verdade é muito mais ante higiênico exterminados.
    Mas e ai o que fazer? Vivo numa sociedade que cobra padrões de pueris, e irreais. Infelizmente não tenho auto confiança suficiente para sair por ai com as axilas cabeludas.
    Mas parabéns pra quem tem. Eliminar esses "padrões de beleza" ridículos seria uma ótima idéia.

    ResponderExcluir
  14. Questão de higiene uma ova! a maior parte dos genecologistas não aconselha a remoção dos pelos pubianos. Os pelos são uma proteção natural do corpo e não há nada de nojento nisso. Pelo contrario, é muito mais anti higiênico a exterminação completa deles.
    Mas fazer o que vivo numa sociedade maluca e que cria padrões de beleza, comportamento etc.. doentios e nocivos. Eu não tenho auto confiança o suficiente pra sair por ai com as axilas peludas. Não me sentiria bem com as criticas. Então em favor da paz a gente encara a dor e o gasto :/

    ResponderExcluir
  15. Depois disso virá um que? Pará de escovar os dentes, morar em cavernas? Já nao tomam banho p/ nao envelhecer a pele, vao virar bichos.

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu achei o texto muito generalista, como se todas as mulheres que se depilam seguem padrões sociais. Eu sou baixinha, gordinha, cabelo cacheado e não gosto de alisar, mas também não gosto de pelos no corpo. Não é uma questão social, é algo meu. Não critico quem gosta mas eu me sinto mais limpa quando estou depilada; não importa o que i ginecologista diz, eu me sinto mais limpa assim. Gasto dinheiro com depilação porque isso me faz feliz e não preciso ficar sem pelos pra alguém, faço isso por mim. Conforme você depila com cera você não sente mais dor, os pelos ficam tão finos que você praticamente não sente, já até dormi na mesa de depilação uma vez.

    ResponderExcluir
  17. Mulher gostosa , cheirosa, peludinha, uma delicia. Mulher é algo tá bom que: Não tem pê-los, tem cabelinhos
    Mulher nunca fede, cheira
    Gosto de MULHER, tudo de mulher, inclusive os cabelinhos...

    ResponderExcluir
  18. olha criar pelo é uma questao de gosto ou escolha, ate porque tem pessoas como eu que adoro mulher com pelos lhes avho sex

    ResponderExcluir

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...