23 fevereiro 2011

Igreja Satânica


"A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anticristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.
O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

As nove declarações satânicas representariam uma espécie de credo satânico, e estão especificadas na Bíblia Satânica. São elas:
  1. Satan representa indulgência, em vez de abstinência!
  2. Satan representa existência vital, em vez de fantasias espirituais!
  3. Satan representa sabedoria pura, em vez da auto-ilusão hipócrita!
  4. Satan representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado com ingratos!
  5. Satan representa vingança, em vez de dar a outra face!
  6. Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de dedicação a vampiros espirituais!
  7. Satan representa o homem como um animal igual a qualquer outro, algumas vezes melhor, mas freqüentemente pior que os que caminham em quatro patas, porque em seu "divino desenvolvimento espiritual e intelectual", se tornou o animal mais cruel entre todos! [Bs.: Reconhecem? Teoria de Darwin de que os seres humanos são animais]
  8. Satan representa todos os denominados pecados, pois todos levam à gratificação física, mental ou emocional!
  9. Satan sempre foi o melhor amigo que a Igreja já teve, porque sem ele sua existência por todos esses anos não teria sido possível!"




Satanismo

Alguns tipos de Satanismo


Luciferanismo
O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.

Satanismo Gótico
Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.

Dabblers Satânicos
Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers(Adoradores do Demônio), também está associado a delinqüentes que alegam cometer os crimes motivados por Satã.

Satanismo Religioso
É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.

Baphomet, Pentagrama e a Cruz Invertida

Em meio às diversas polêmicas que compõem o tema do satanismo, alguns pontos não ficam totalmente esclarecidos. Por exemplo, a representação de uma cabra com corpo humano encontrada nos cultos do satanismo religioso é denominada Baphomet, que já era conhecida desde os tempos pré-cristãos. Portanto, não possui nenhuma relação com o demônio conhecido no cristianismo. Para os satanistas, Baphomet é uma energia da natureza que os motiva a conseguir seus objetivos. Neste caso, a cabra com corpo humano e asas simboliza força, fertilidade e liberdade, características muito valorizadas pelos povos pagãos.
O pentagrama é um símbolo encontrado originalmente nas culturas pré-cristãs com diversos significados. No caso do satanismo religioso, é utilizado com duas pontas voltadas para cima, simbolizando a face de Baphomet.
A origem da cruz invertida nos remete a São Pedro, que não se julgava digno de morrer como Jesus e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Este símbolo é encontrado na Basílica do Vaticano, no trono ocupado pelo Papa, etc. Porém, a Cruz invertida também foi adotada por grupos que se intitulam satanistas ou anticristãos.



_______________________________________________________________________________

Bs.: Questionem o que os Cientistas, Filósofos e afins nos impõe. Nem tudo que eles questionaram está correto... Vai do bom senso de cada um saber separar Fatos de Teorias.

TaFroids!

5 comentários:

  1. QUE SATÃN O QUE ? MEU NEGÓCIO É DEUS.ELE É O MEU REFUJO E O MAIS PODEROSO DE TODOS.NÃO TEM O DIABO,SATANÁS,CAPETA,ETC.... NENHUM DELES GANHAM DE DEUS.E EU ESTOU ENTREGUE TOTALMENTE A DEUS O MEU CRIADOR.O JUSTO E O HONESTO.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS CRENTES ACHAM QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE!MAS AJEM COMO MACACOS,SENTÃO EM CIMA DO RABO PRA FALAR MAU DOS OUTROS,POR ACASO VCS Ñ TEM QUE AMAR O PROCIMO.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade,crente(ou evangélico)q ama a Jesus Cristo,não fala mau dos seus irmãos,mas sim evangeliza,fala do criador,mostra a verdade,não a q nós falamos,mas a q está na bíblia,fala do amor de DEUS,q é o mais importante..Essas pessoas q creem em outros deuses,são cegas,ou não sabem o q fazem,pq o fim dos tempos está próximo,e vc vai para o reino de qm vc crer...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que cada um acredita no que quiser na verdade só acredito no que vejo diante dos meus olhos nunca vi Lucifer e nem Deus então fica complicado julgar o prejugar algo. Desde de pequenos somos criados amando e adorando Deus, mas se o Diabo existir e quiserem cinhecer a outra parte da historia ou a outra face da moeda fiquem a vontade,

    ResponderExcluir
  5. Legal,Crianças descutindo por causas irrelevantes.

    ResponderExcluir

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...