11 agosto 2012

Mistério: Combustão Humana Espontânea

 

A Combustão Humana Espontânea (CHE) ocorre quando do nada um ser-humano de certa forma explode, fica em chamas por causa de uma reação química. O primeiro ocorrido foi em Paris quando uma mulher foi “reduzida a cinzas e fumaça” enquanto dormia, afirmou o anatomista dinamarquês Thomas Bartholin. Em 1963 foi publicado uma coleção de casos sobre Combustão Humana Espotânea na coleção “De Incendiis Corporis Humani Spontaneis” de Jonas Dupont.

Em 1966 o corpo do Dr. J. Irving Bentley que tinha 92 anos, foi encontrado ao lado de um medidor de energia, apenas parte de sua perna e um pé com chinelo restaram, o resto do seu corpo era apenas cinzas. Uma das probabilidade de acontecer isso seria um buraco que havia na pia do banheiro, mas o resto da casa estava intacta, não foi encontrada nenhum indicio de faisca ou fogo naquele dia na casa.

 

Ainda é difícil para a ciência dizer certamente por que isso acontece, mas existe algumas teorias, uma delas defende que o corpo para entrar nesse estado precisa de alta intensidade de calor e alguma substância inflamável. Charles Dickens diz que o fogo é iniciado quando o metano acumulado nos intestinos entra em ignição estimulado por enzimas. Outra teoria de Larry Arnold, sugere que o fenômeno resulta de uma nova partícula subatômica chamada ‘pyroton’ que, segundo ele, interage com as células para criar uma micro-explosão. Mas não existe nenhuma evidência científica provando a existência de tal partícula? O que a diz a ciência Se a combustão humana não é real, o que de fato ocorreu com os corpos carbonizados de tantas fotos? Uma das possíveis explicações é o efeito pavio.

 

Na noite de 12 de Maio de 1977, Ginette Kazmierczak, ela estava sozinha no apartamento, porque seu filho estava fora. Cerca de 03:00 da madrugada, seu vizinho mais próximo foi acordado pois seu quarto é simplesmente fumaça. Ele sai e vê as pequenas chamas devoram a parte inferior da porta da Sra. Kazmierczak. Quando os bombeiros chegaram viram cenas chocantes, um show bizarro, somente as pernas e o braço direito estavam intactos, o resto do corpo era apenas cinzas, estima-se que para ter acontecido isso, a temperatuda deveria ser de 2000 ºC.

Acompanhe um documentário sobre esse fenômeno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...