12 fevereiro 2011

Comovente - O cão que esperou 12 anos pelo dono


Uma comovente historia de um cão espanhol chamado Canelo. Entre as centenas de belas histórias sobre o heroísmo e o amor dos animais aos seus donos, não poderia faltar aqui a bela história de Canelo, um cão que durante 12 anos ficou á espera do seu dono á porta de um hospital.

Enquanto que os humanos, passados alguns meses ou anos já nem se lembram da morte dos seus queridos, (Excepções á regra) , Canelo vem comprovar o amor incrível e incondicional que os animais dedicam a quem gostam.

Esta é uma história já é antiga e bastante conhecida. Canelo era um cão que vivia em Cadiz, Espanha com o dono, que seguia para todo o lado. O dono vivia só, por isso Canelo era seu leal, amigo e único companheiro.

Uma vez por semana, o seu dono ia para o Hospital Puerta del Mar, onde por complicações renais, era submetido a sessões  de diálise.

Certo dia o dono após uma complicação a meio de tratamento, faleceu no hospital. Canelo permaneceu ali sentado dia após dia, fizesse frio, chuva, vento ou calor, esperando seu amigo para ir para casa.

Os vizinhos da região sentiram emocionados a situação e passaram a cuidar de Canelo, alimentando-o diariamente. Inclusivé, conseguiram um indulto municipal do controle de animais vadios do município, para Canelo não ser abatido.

Doze anos, isso mesmo, foi o tempo que este nobre animal passou esperou no hospital a saída do seu dono. Nunca se cansou, nunca procurou nova família. Canelo sabia que o seu único amigo tinha entrado naquele hospital. Restava esperar. Esta longa espera chegou no dia nove de Dezembro de 2002, dia em que Canelo morreu atropelado.


Um comentário:

  1. Que linda a história do cachorro que esperou 12 anos pelo dono.

    ResponderExcluir

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...