21 junho 2012

O caso da mulher que puxou duas solitárias de 68 cm e 128 cm de sua garganta após cesariana

 

No ano de 2002, dois médicos do Hardinge Lady Medical College, em Nova Deli, Índia, se surpreenderam com uma situação inusitada.
Eles escreveram o ocorrido na revista Anesthesia & Analgesia, descrevendo o caso de uma paciente de 20 anos que estava se recuperando de uma cesariana. Após a cirurgia, os médicos observaram alguns sintomas comuns, mas o que veio depois surpreendeu os presentes:

 Enquanto a paciência recuperava a consciência, queixou-se de uma queimação no estômago, sentindo grande náusea. Em seguida, vomitou um fluido. Depois disso, ela sentiu uma sensação de queimação no esôfago [...] A sensação de queimação continuou e, além disso, ela sentia alguma coisa em sua garganta”.

A paciente ficou agitada e, ao ser transferida para outra maca, colocou a mão na boca e começou a puxar uma estrutura enrolada em forma de fita. Em uma análise mais profunda, verificou-se que era uma solitária (Taenia solium) de 128 centímetros. Ela parecia confortável após a completa expulsão, mais 5 minutos depois vomitou novamente. Em seguida, puxou outra Taenia solium, dessa vez com 64 centímetros”.

Em um interrogatório médico, a paciente informou que comeu carne de porco com certa frequência durante longos anos de sua vida.
Apesar de estranho, não é incomum que vermes procurem orifícios para saírem quando o seu hospedeiro está com uma grande quantidade de indivíduos. Outros casos como este já foram relatodos em várias partes do mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...