23 abril 2011

A censura nos países islâmicos

Há algumas proibições incomuns em publicidades no mundo muçulmano. Elas são baseadas nas peculiaridades nacionais e religiosas dos países islâmicos. Toda a publicidade, incluindo logotipos que aparecem nos países de língua árabe podem ser forçados a adaptar-se aos valores culturais locais e da língua árabe. Lá animais e alguns símbolos podem ter vários significados, assim como diferentes objetos podem ser interpretados de acordo com as tradições e os costumes islâmicos.
Por exemplo, os cães são considerados "animais imundos", e por isso raramente se pode ver filhotes em anúncios locais. Peixes simbolizam o Cristianismo. Um corvo é um símbolo de morte e um camaleão significa hipocrisia. Além disso, qualquer forma de cruz é considerada uma violação.
Confira alguns exemplos destas adaptações da publicidade nos países islâmicos.

1 

2

São proibidas fotos de olhos abertos nas propagandas da maioria dos países asiáticos conservadores.

3

Qualquer forma de nudez é proibida. Apenas a pele do rosto, mãos e pés podem ser exibidos.

4 

5 

7 

8 

10 

12 

13 

14 

15
16 

17

Todas as marcas famosas precisam ser adaptadas para a escrita árabe.

18 

19 

20 

21 

22 

23 

24 

25 

30

Adaptado de looneyfun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...