20 janeiro 2011

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Ouvir música estressante e perturbadora pode fazer mal ao coração, de acordo com um novo estudo.
Uma pesquisa americana descobriu que ouvir músicas de gêneros como o Heavy Metal faz com que as artérias se estreitem e torna as pessoas mais ansiosas, enquanto a música "alegre" melhora a circulação sanguínea.
A música country, estilo John Denver, foi declarada a mais enriquecedora em termos de saúde.
Dr. Miller, que liderou o estudo na University of Maryland Medical Centre de Baltimore, disse que as pessoas não deveriam se apegar muito aos resultados, "apesar de que pode-se argumentar que a música country é leve, espirituosa e tem muitas canções de amor".
O teste
O estudo pediu aos 10 voluntários, saudáveis e não-fumantes, para evitar de ouvir suas músicas favoritas, de forma a minimizar a "dessensibilização emocional".
Então, depois de duas semanas, quando eles ouvissem a música que gostavam "eles iriam conseguir uma carga extra de qualquer emoção que estivesse sendo gerada", Dr. Miller disse.
Os resultados mostraram que as artérias dos voluntários abriram em média 26% mais enquanto escutavam músicas de que eles gostavam mas estreitaram em 6% enquanto músicas "ansiosas" estavam sendo reproduzidas.
Dr. Miller acrescentou: "Desnecessário dizer, esses resultados soaram como música aos meus ouvidos porque sinalizam outra estratégia preventiva que podemos incorporar em nosso dia-a-dia para favorecer a saúde do coração".

______
Comentários_ 
1° Se chamam Heavy Metal de estressante e perturbador imaginem do que iriam chamar o Funk...
2° Se isso aí for verdade mesmo vou morrer cedo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...