11 outubro 2012

Mulheres preferem homens com peito depilado, afirma pesquisa da Eslováquia





Esta é, certamente, uma excelente notícia para os salões de beleza em todo o mundo.

As mulheres preferem homens com o peito depilado, é o que afirma uma nova pesquisa que levou em consideração a atratividade das mulheres por homens peludos ou lisos. O estudo mostrou que apenas 20% das mulheres gostam de homens com pelos.

No entanto, a equipe de pesquisadores da Eslováquia afirma não entender porque as mulheres parecem “rejeitar” os pelos. Os humanos modernos não são tão peludos como nossos antepassados e isso intriga os biólogos evolucionistas há mais de 1 século.

Uma das teorias aplicadas é que um companheiro sem pelos evitaria o risco de proliferação de piolhos, insetos ou aracnídeos que podem viver entre os pelos de modo oculto. Mas os pesquisadores rejeitaram completamente a teoria e dizem que a hipótese “ectoparasitária” não é a resposta.

A pesquisa, publicada na revista Archives of Sexual Behavior, deixou claro que 80% das mulheres preferem homens sem pelos ou em uma quantidade mínima.

“De acordo com a visão evolucionária, os homens calvos devem ser preferidos, particularmente em algumas culturas pela grande ameaça de parasitas, especialmente em regiões próximas ao Equador”, comentou Pavol Prokop, professor de biologia da Universidade de Trnava, em entrevista ao portal LiveScience.

A pesquisa foi realizada com 161 homens turcos e 183 mulheres eslovacas, avaliando a atratividade do homem com ou sem pelos no peito. Os cientistas agora pretendem entender o motivo da escolha.

Alguns estudos sugerem que mulheres em determinados períodos férteis são atraídas por homens lisos e até mesmo carecas, comparado com mulheres em fases de pouca fertilidade.

A pesquisa cita que mulheres da China, Nova Zelândia e Estados Unidos preferem homens sem pelos. O contrário ocorre em mulheres de Camarões, onde o índice de aceitação por homens peludos é enorme.

Fonte

_______________________________________

Ou simplesmente por que é menos 'feio'. Mas isso é simplório demais pra mentes tão 'brilhantes'. Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...