28 março 2012

Comer alimentos gordurosos faz seu cérebro crescer


De acordo com uma nova pesquisa, alimentos com grande quantidade de gordura faz  cérebro crescer, além de aumentar a sua barriga.


A pesquisa, que contou com ratos como “participantes” constatou que ratos com novas células cerebrais adquiriram peso mais rápido do que o normal, o que pode oferecer a ciência uma explicação de como o cérebro é capaz de controlar o peso por meio da fome e da alimentação.


Novos estudos ainda precisam ser realizados, mas se for comprovado que a reação dos ratos pode ser a mesmo no homem, novos tratamentos mais eficazes contra a obesidade podem ser feitos.



“Esse tipo de trabalho vai certamente informar a forma como pensamos sobre os fatores subjacentes que se relacionam com a obesidade”, disse Jeffrey Flier, endocrinologista da Harvard Medical School em Boston, EUA, e um dos responsáveis pela pesquisa.


A gordura faz provoca um crescimento considerável de células nervosas em uma parte do cérebro conhecida como eminência mediana. No estudo, os ratos que tiveram uma dieta rica em gorduras criaram quatro vezes mais células do que em uma dieta normal em poucas semanas.


Estes ratos com maior número de células também ganharam peso rapidamente.


“Este é o primeiro passo na tentativa de compreender este processo. Estamos longe de perceber se isso será ou não relevante na obesidade humana.”, concluiu Seth Blackshaw, o responsável pela pesquisa.



Adaptado de jornalciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...