15 novembro 2011

Família encontra material estranho dentro de caixa de leite, no ES

Material estranho dentro de caixa de leite (Foto: Euler Kil/ VC no ESTV)

Antes de uma caminhada à beira mar em Guarapari, na Grande Vitória, a família do mecânico industrial Euler Kil resolveu fazer um lanche, mas foi surpreendida com um material estranho dentro da caixa de leite, na última terça-feira (8). O casal e dois filhos, tomaram o leite e perceberam que o gosto estava diferente. Euler Kil resolveu abrir a caixa e encontrou um objeto, que toda a família identificou como sendo uma rã.

O mecânico disse ao G1 que a família toda estava acostumada a tomar o leite da marca em que foi encontrado o material, mas depois do susto os filhos se recusam a ingerir o alimento. "Estávamos preparados para fazer a caminhada na praia. Minha filha de oito anos tomou meio copo do leite com chocolate e reclamou que estava ruim, minha esposa e eu a obrigamos a tomar todo o leite e ela tomou. Resolvi bater o leite com açaí, banana e guaraná. A vitamina foi ingerida por nós e pelo meu filho de 14 anos. Minha esposa ainda faria um bolo com o leite, mas alguma coisa bloqueou a passagem do leite pelo buraco da caixinha", detalha Euler Kil.

Para saber o que estava impedindo a passagem do líquido, Euler cortou a caixa. “Encontrei um 'negócio' gosmento, com aparência nojenta”, diz o mecânico. "Estou muito preocupado pois minha família acabou tomando o leite contaminado e várias outras pessoas podem estar bebendo também. Tenho medo de ter alguma bactéria perigosa ou até mesmo ser algum bicho, como a rã", completa.

De acordo com Euler Kil, ele ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa que produz o alimento, e funcionários disseram que o material será recolhido. Porém, já se passou uma semana e ninguém apareceu. "Nenhuma análise foi feita. No dia que bebemos o leite, todo mundo aqui em casa chorou, pensando no pior. A empresa disse ainda que vamos ganhar uma cesta de produtos. E nossa saúde como fica?", desabafa.

A família também procurou a Vigilância Sanitária do município de Guarapari e foi informada que nada poderia ser feito. Na manhã desta segunda-feira (14), o G1 procurou a empresa responsável pelo produto por meio dos números disponíveis no site, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações. A gravação do telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) diz que as atividades voltam ao normal apenas na quarta-feira (16), devido ao feriado da Proclamação da República.


A Vigilância Sanitária informou ainda que o cliente deve verificar a integridade da embalagem no ato da compra. O cidadão deve se atentar também quanto ao limite máximo de empilhamento dos produtos nos supermercados (geralmente 5 ou 6 unidades). O excesso de empilhamento pode causar a danificação no lacre de proteção das caixas de baixo.

Vigilância Sanitária
De acordo com a Vigilância Sanitária de Guarapari, a prefeitura segue um protocolo estadual para o recebimento de produtos. No caso de produtos abertos existem algumas restrições. Caso a constatação seja em produtos abertos, a orientação é que o cidadão entre, imediatamente, em contato com o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), informando o produto e o lote. O Lacen é o centro de referência estadual de conhecimento técnico nas áreas em que atua (vigilância ambiental, epidemiológica e sanitária) e presta os serviços de análises de orientação à comunidade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...