10 novembro 2011

8 tipos de perfis em redes sociais

1- Maquina fotográfica/Webcam/Celular


É bom evitar esse tipo de foto. Não por causa da baixa qualidade, e sim porque o contexto é sempre deprimente e macabro: é inevitável imaginar a pessoa em seu quarto, banheiro ou na frente do computador fazendo poses no escuro e apertando um botãozinho. Fazer biquinho ou mostrar a língua também não ajuda, não se iluda.


Homem quer sempre parecer que está mau-humorado ou incomodado por fazer parte da rede social, como se estivesse sendo obrigado. O que é uma mentira bem gorda, porque por dentro ele está saltitante como uma gazela esperando uma peituda aparecer e adicionar seu perfil.

Mulher normalmente encarna uma diva da música internacional, tipo Beyoncé, e faz caras e bocas tentando parecer sexy. Mais da metade das mulheres estão no Orkut/Facebook para acompanhar a vida de outra mulher, e tentar se mostrar mais bem sucedida que ela. Uns 20% tão atrás de homem.


2- Peito protagonista


Moça, você não está enganando ninguém quando tira a foto e seus peitos ocupam 80% do quadro. Mas você está agradando, pode ter certeza.



O que me leva a uma dica: homens não vêem fotos como vocês. Se para você, a foto parece “um pouco” vulgar, para nós, homens, você é praticamente uma profissional da noite. Sim, tendemos a exagerar um pouco.


3- Misterioso(a)


Esse tipo de foto, por incrível que pareça, funciona. Normalmente é um close em alguma parte do corpo, ou metade do rosto, ou de costas, ou até mesmo algo non-sense como um saco de pão na cabeça. Isso vai fazer que a pessoa tenha curiosidade suficiente pra ir fuçar nas suas fotos.

E também pode rolar um combo misteriosa-peitos. Quem sabe só o peito esquerdo? Ou o direito? Você escolhe. Mas esse tipo de foto de perfil é notória por funcionar mais quando homens a usam. Isso porque homem não gosta de muito charminho.


4- Abdômen


Esse tipo de foto de perfil é uma versão masculina do “Peito protagonista”, onde o homem tenta ganhar uma mina mostrando seus músculos. A única diferença é que as mulheres não são maníacas-sexuais como os homens, então não é uma garantia de sucesso.


Quando for usar esse tipo de foto de perfil, tenha em mente que você está atingindo um nicho bem específico de mulheres safadas. Que provavelmente é o seu alvo, então tudo bem.

5- Tentando ser sexy


Hihihi. Chuac. Smack. Sempre que vejo foto de garotas tentando ser sexy, a primeira reação é rir. Depois é procurar fotos dela de biquini. Mas se tá bloqueado, eu só rio mesmo. Claro que isso não é uma regra, e esse charminho funciona muito bem em homens com baixa taxa de testosterona.

Foi também notado em pesquisa que quando mulheres posam para foto abraçadas com seu cachorro ou gato, causa uma estranha repulsa em alguns homens.


6- Na praia


Fotos de perfil na praia soam um pouco arrogantes para o mesmo sexo e para uma pequena porcentagem do sexo oposto. Isso porque essa foto diz: “Tô aqui no Orkut/Facebook só de passagem mesmo, já tou voltando pra praia. Aproveite seu computador, nerd.“. Homens gostam porque essas fotos normalmente envolvem peitos.


O bacana é que quando uma mulher põe a foto de decote ou de biquini, ela não vai atingir apenas um pequeno nicho.

7- Olhando pro nada


Ao contrário do contato social ao vivo e a cores, onde as pessoas acham estranho quando o interlocutor não olha nos olhos, no Orkut/Facebook isso não importa. De acordo com pesquisas feitas por diversos sites de relacionamento, ninguém dá a mínima pra onde você está olhando, contanto que você não pareça o Chewbacca.


Ninguém vai deixar de te adicionar se você não olhar para a foto. Como sempre, as pesquisas favorecem as mulheres por dois motivos já citados: elas tem peitos e homens são maníacos-sexuais.

8- Pessoas cortadas da foto


Diz basicamente uma coisa: “Eu não tenho foto sozinho(a) porque tô sempre acompanhado“. Há quem acredite nisso, mas a realidade é bem diferente: normalmente esse grupo ou não tem grana pra comprar uma máquina e sempre depende dos amigos para isso, ou simplesmente querem mostrar exatamente o oposto do que são: encalhados.


Então se você é um homem pobre quebrado, tire foto do lado do carro do seu amigo e corte seu amigo, deixando apenas o carro. Se você é mulher pobre e quebrada…. bom, vai malhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...