17 julho 2010

Síndrome de Treacher Collins


A SÍNDROME DE TREACHER COLLINS pode ser definida também por disostose mandibulofacial ou também Síndrome Franceschetti-Zwahlen-Klein, um belo nome para ser decorado.
É uma doença genética, logo é irreversivel. O que acontece com os pacientes é uma formação defeituosa do crânio, envolvento o rosto todo, ou seja, olhos, nariz, orelhas, boca e algumas estruturas internas relacionadas aos orgãos em questão.
A pessoa afetada pode desenvolver problemas nas vias respiratorias, sendo muito comum a necessidade de uma traqueostomia. Complicações na formação das orelhas são responsáveis por altos índices de doentes apresentando surdez. Outro problema típico da doença é a deformação do palato, vulgo “céu da boca”. Pacientes com essa doença se submetem a cirurgias plásticas e ortopédicas, infelizmente a intervenção cirurgica acaba sendo o único meio de tratamento.
Certo, certo, agora que a doença já está explicadinha vem a melhor parte:
JULIANA WETMORE, O PIOR CASO JÁ DOCUMENTADO PELA MEDICINA.

Depois de ver o estado da Juliana é até dificil acreditar que ela é uma MENINA PERFEITAMENTE NORMAL. Seu cérebro não sofre de nenhum dano, nada nada! Ela não tem problemas respiratorios (claro, além da traqueostomia), nem circulatórios ou qualquer que seja.


Desde seu nascimento Juliana já passou por inúmeras cirurgias para corrigir suas deformações faciais.




Essa garotinha sim é uma batalhadora! E o mesmo vale para os pais dela, que mesmo com tal situação nunca desistiram ou abandonaram sua filha!

13 comentários:

  1. E tem gente que reclama de celulite ou calvice.

    ResponderExcluir
  2. E tem pessoas que reclamam de tudo na vida!!!

    ResponderExcluir
  3. como pode alem disso pessoas reclama de um pequeno problema , pois por qualquer coisa ja reclama da vida sendo que tem pessoas como essa menina e não reclama por isso é bom olha pra tras antes de reclama da vida

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma benção de Deus, testemunho de vida para pessoas que acham que tudo está perdido quando existe um Deus vivo que nos ama desde a nossa concepçao.

    ResponderExcluir
  5. Esta garotinha é um exemplo de vida, por isso veio ao mundo, e tem gente q vive revoltado pos coisas tão banais.

    ResponderExcluir
  6. Difícil acreditar que essa seja "uma benção de Deus", como diz um dos comentários supra, ou ainda que Deus é esse que concede tanto sofrimento a um ser apenas para que ele seja um "testemunho de vida"? Se existe um Deus que nos ama desde a concepção, e Ele é infinita bondade e Justiça, deve haver uma causa para essa e outras tantas dores que acometem a humanidade. O espiritismo é a revelação que nos faltava, o consolador. Se não acreditasse nisso, preferiria não acreditar na Justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  7. estuve viendo las fotos de juliana, me conmobieron demasiado,esto me da fuersas para no echarme a morir por problemas pequeños.esta niña es un ejemplo de vida :) y es muy valiente :D... salu2 para juliana arriba las fuersas y q no se preocupe por los comentarios humillantes acia ella, eso deberia a darle mas fuersas para salir adelante...

    ResponderExcluir
  8. es un ejemplo de vida, los niños no tienen la culpa de haber nacido asi, pero aun asi con ese problema que los afecta tanto en la vida diaria como en uno mismo ellos siguen adelante y tratan de dar lo mejor de ellos para salir adelante!! me a sorprendido estos casos pero son muy buenos para saber valorar la vida y tratar de no hacer cosas q nos dañen sino aprovechar cada minuto que tenemos de vida y ser mejores y sobre todo apoyar y ser solidarios con niños asi!!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma faha do design inteligente.

    ResponderExcluir
  10. É... realmente, é a complexidade da fisionomia do corpo humano. É APENAS UM CROMOSSOMO A MAIS EM CADA CÉLULA!! Devemos agradecer a Deus de nossos filhos nascerem "perfeitos" e rezar, pois chega a ser assustador ( sem de alguma forma ser preconseituoso ) mas é uma pena, tanto para os pais, assim como o indivíduo transportador da síndrome

    ResponderExcluir
  11. Ok, as pessoas sempre ficam dizendo "e tem gente que reclama de alguns pequenos problemas", problemas são problemas, cada um tem o seu, os problemas encomodam, e todo mundo tem o direito de reclamar do que quiser.

    ResponderExcluir

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...