23 outubro 2009

Investigadores Identificam Molécula da Eterna Juventude

Uma molécula designada espermidina poderá ser a solução para alcançar a ansiada eterna juventude celular, de acordo com um recente estudo elaborado por uma equipa de cientistas austríacos.
O estudo, publicado pela revista britânica “Nature”, assegura que as experiências científicas levadas a efeito até agora com moscas e vermes mostram que a administração desta molécula praticamente desconhecida para a população é capaz de prolongar significativamente a vida útil de certas células.
O envelhecimento dos mamíferos é determinado pelas diversas mudanças bioquímicas que se produzem nas suas células, uma das quais é a redução da espermidina, que se encarrega em etapas precoces da vida de favorecer o crescimento e a maturação celular.
No entanto, apesar dessa evidência, a comunidade científica não tinha percebido até agora se a espermidina era a causa ou o efeito desse envelhecimento.
O estudo dissipa esta dúvida e explica que esta molécula é capaz de travar o processo natural de deterioração celular, ajudando a eliminar os resíduos perigosos que vão sendo produzidos e instalados com o passar do tempo no coração da célula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...