Dormir constantemente por menos de seis horas por noite pode levar a uma morte prematura, mas dormir demasiadamente também pode acarretar problemas graves de saúde, segundo revela um novo estudo.
E o mundo em que vivemos é tão estressante que as pessoas se dedicam pouco tempo ao sagrado ato de dormir, especialmente aquelas pessoas que trabalham em tempo integral.
Os cientistas do Reino Unido e da Itália analisaram dados de um total de 16 estudos diferentes em toda a Europa, Estados Unidos e Ásia durante 25 anos, cobrindo mais de 1,3 milhões de pessoas e mais de 100 mil mortes, o que mostra a evidência real do dano que pode causar os maus hábitos do sono.
De acordo com o estudo, aquelas pessoas que geralmente dormem menos de seis horas por noite tem 12% mais probabilidade de sofrer morte prematura em seus primeiros 25 anos de vida do que os que dormem de seis a oito horas diárias.
Outra conclusão foi que aqueles que dormem mais de nove horas por noite estão mais propensas a ter doenças.
“Longos períodos de sono pode ser um indicador muito forte de saúde pobre”, diz o professor Francesco Cappuccio, que liderou o estudo. Por outro lado, a deterioração dos padrões de saúde nos diferentes setores geralmente vem acompanhadas pelo extensão das horas de sono.
Portanto, dormir bem é ter uma vida saudável
Fontes: Vanguardia e planetwtf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada por comentar! :]