30 outubro 2011

Você está preparado para um futuro apocalíptico?




De acordo com a clássica trilogia de vida que nos é doutrinada como meta pelos nossos pais, você precisa estudar para conseguir um bom diploma, que irá te garantir um bom emprego, que teoricamente te dará a estabilidade financeira necessária para formar uma família formal. Completando essas três etapas básicas você pode se considerar em uma situação de conforto, descansar seu triste rabo cansado do trabalho e apenas assistir suas proles cumprirem a mesma monótona maratona enquanto espera o chamado da morte.

Claro que durante esse processo, também existe mais alguns mini-objetivos que cada um se impõe como metas a serem alcançadas as pressas, enquanto se espera o chamado da morte. Pode ser a conquista de um cargo no trabalho, a posse de um carro importado, ter seu próprio negócio, colocar silicone, descobrir a cura do câncer, ser jogador de futebol, fazer uma viagem memorável, ou até mesmo algo mais simples como comer todas as mulheres do mundo por exemplo.


É nítido que todas as situações acima, por mais diferentes que sejam entre si, envolvem direta ou indiretamente o dinheiro. Seja gastando ou tentando ganha-lo (uma coisa implica na outra).

Então amiguinhos, posso concluir que quem tem dinheiro está na zona de conforto, e sendo assim no topo, logo acima dos outros mortais que ainda estão na zona dos desesperados em busca de metas que talvez jamais alcancem?

*Preciso fingir que vocês responderam SIM para que eu possa continuar esse texto. Então ficamos acertados assim,Ok?

Mas,... e se o mundo se descabaçasse hoje? (já essa pergunta é totalmente retórica).

Bom,..cada um imagina o 2012 que quiser. Mas crer que um dia toda essa bagaça vai estourar é uma teoria que não dá muita margem para discórdia já que visivelmente tudo ao nosso redor tem caminhado caoticamente para isso.

Temos um extenso leque de possíveis futuros apocalípticos que podem subitamente assolar esse planetinha azul sem aviso prévio e nos jogar em uma realidade árida como a de Mad Max, ou resultar em uma luta pela FOME como no livro de Tibor Moricz. Na pior das hipóteses, no mínimo teremos o fim amargurado que nos foi pré-destinado pela bíblia cristã.

Particularmente meu voto vai para a infestação de zumbis que sempre se mostrou um desfecho bem plausível para o que hoje chamamos de humanidade.




Nessa nova realidade, qualquer zona de conforto seria violada impiedosamente. Todo o dinheiro que te coube voltaria a ser o que sempre foi, apenas papel. E para sobrevivermos, talvez tivéssemos que voltar a ser o que sempre fomos, apenas animais. Aposto que a faculdade não te preparou para isso.

Você estaria pronto para tomar a atitude certa na situação necessária?

Em um cenário onde o chamado da morte deixa de ser uma espera e se torna uma melodia constante funcionando como uma espécie de alarme, te lembrando a todo momento que precisa sobreviver, da maneira que for.

Conheço pessoas que constantemente pensam nessa possibilidade e por precaução costumam manter a mão uma espécie de kit de sobrevivência especialmente preparado para esse tipo de ocasião.





Tenho minhas psicoses, mas não chego a tanto.

Mas toda manhã agradeço à Deus por ainda ter saúde suficiente para poder lidar com uma situação destas. Por ainda ter a disposição para acertar uma cabeça zumbi com um taco de base ball, sem pestanejar.

Não importa o fim que você idealiza, todos concordamos que independente da forma que vier, quando vier, não será nada agradável.

Se ao chegar nesse ponto do texto você começou a questionar a minha sanidade, saiba que recentemente o governo norte-americano publicou instruções oficiais orientando as autoridades como agir em caso de infestação zumbi.

A publicação está no site do Departamento de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e explica aos norte-americanos que medidas tomar caso o país seja alvo de um ataque desta natureza. No texto Intitulado "Preparação 101: "Zombie Apocalypse" oCDC revela que "iria investigar o caso como outra doença qualquer, prestando assistência técnica às cidades, estados e parceiros internacionais que estivessem a lidar com o problema".

Essa assistência "poderia incluir consultas, testes e análises em laboratórios, cuidados aos pacientes infectados e controle da infecção".

Resta saber se a informação foi fruto de alguém zombando da população ou se, de fato, as autoridades norte-americanas sabem de coisas que ainda não foram divulgadas ao conhecimento publico. O que não seria nenhuma surpresa.

Portanto, por via das dúvidas, sugiro que pegue seu kit, tenha um plano e esteja preparado.


28 outubro 2011

Síndrome de Cotard


Também chamada de Delírio de negação e delírio de negação de órgãos, a síndrome de Cotard é uma condição médica em que a pessoa apresenta a crer delirantemente de estar morto ou de que seus órgãos estejam paralisados ou podres, ou ainda de que amigos, parentes, e tudo à sua volta não mais existem ou estão em via de não mais existir, independentemente do diagnóstico do paciente.

A primeira vez em que foi descrita ocorreu no ano de 1880 por um psiquiatra francês Jules Cotard em sua obra Du délire hypochondriaque dans une forme grave de la mélancolie auxieuse (Do delírio hipocondríaco sob uma forma grave de melancolia ansiosa), a partir do caso de uma mulher de 43 anos que se dizia sem cérebro, "sem cérebro, nervos, tórax ou entranhas e era só pele e ossos, nem Deus nem o Diabo existiam - ela era eterna e viveria para sempre". Inicialmente ela foi então nomeada como Delírio de Negação.

Embora o sintoma central da síndrome seja o delírio de conteúdo niilista, ela pode apresentar-se com diferentes graus de gravidade, variando de formas leves onde o indivíduo que possui a síndrome expressa sentimentos de desespero, até chegar a formas mais graves quando os doentes negam a própria existência e/ou a existência do próprio mundo.

A crença, delirante, de já estar morto, apodrecendo, demonstra sinais de depressão, estando desde a sua descrição clássica mais relacionada aos quadros melancólicos, ou modernamente, aos quadros de Transtornos de humor unipolar - Depressões graves com sintomas psicóticos.

Entretanto, como todos os sintomas em psiquiatria, não há sintoma característico apenas de uma doença, podendo também o fenômeno de Cotard ser descrito em Esquizofenias, em psicoses devido ao uso de drogas, etc.

A Própria Foto Conta a História

FAZ ISSO COM A GENTE NÃO!

Aluno engraçado e inteligente

12 códigos antispam engraçados ou difíceis de ler


Sabe aquelas imagenzinhas distorcidas que alguns sites pedem para você escrever quando vai completar um cadastro, postar um comentário em rede social ou enviar qualquer tipo de informação pela web? Elas se chamam CAPTCHAs. O acrônimo significa “Teste Turing Público Completamente Automático Usado para Diferenciar Humanos de Computadores”, em tradução livre.
O CAPTCHA é usado em sites para que seja possível discernir se você é um robô programado para fazer spam ou uma pessoa de verdade. Não que isso seja alguma garantia, já que alguns spammers burlam tanto o programa quanto o trabalho de digitar as letrinhas para poder infernizar a vida de alguns sites.
Em homenagem aos queridos CAPTCHAS que já encontramos por aí, o site Oddee resolveu listar 12 que são, no mínimo, curiosos. Divirta-se com a lista.
1 - Já teve a sensação de estar sendo xingado pelo CAPTCHA? Em alguns casos a montagem aleatória de letras ou palavras dá resultados bem engraçados e inusitados.
Inclusão de CAPTCHA no Google. (Foto: Oddee)Inclusão de CAPTCHA no Google. (Foto: Oddee)







2 – Esse é outro caso em que as letras aleatórias do CAPTCHA acabaram formando uma expressão no mínimo embaraçosa.
Outra inclusão de código no Google. (Foto: Oddee)Outra inclusão de código no Google. (Foto: Oddee)







3 – Aqui, o site brinca com o CAPTCHA cujas letras poderiam formar as palavras “shot jews” que significa “atiramos em judeus” em inglês.
Inclusão de código no Google Adwords. (Foto: Oddee)Erro padrão no Google, com código. (Foto: Oddee)






4 – Outra expressão formada pelas letras, dessa vez com palavras que poderiam ser “kill its family”, que significa “mate a família dele(a)”.
Erro padrão no Google, com inclusão de código. (Foto: Oddee)Inclusão de código em fórum. (Foto: Oddee)






5 – Esse CAPTCHA certamente acha ou que os usuários têm muito tempo na web ou que é realmente divertido ficar inserindo símbolos.
Inclusão de código em fórum. (Foto: Oddee)Inclusão de código com símbolos. (Foto: Oddee)




6 – Esse código é tão difícil de enxergar, mas tão difícil, que nem spammers e nem usuários... Aliás, ninguém deve conseguir passar pelo site.
Inclusão de código com símbolos.  (Foto: Oddee)Inclusão de código em cadastro. (Foto: Oddee)









7 – Esse é mais um caso em que a ordem aleatória de letras forma uma palavra engraçada.
Formação de palavra em CAPTCHA. (Foto: Oddee)Formação de palavra em CAPTCHA. (Foto: Oddee)




8 – Esse aqui queria dificultar também. O problema é que fica difícil saber quais são as letras em destaque e quais não são.
Inclusão de código com letras embaralhadas. (Foto: Oddee)Código com letras embaralhadas. (Foto: Oddee)






9 – Um CAPTCHA para fãs de matemática. Outro site que aposta no tempo do usuário para ficar inserindo CAPTCHAs.
CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)





10 – É realmente difícil ver texto nessa imagem. Outra que dificulta a vida de spammers e usuários normais.
CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)CAPTCHA mesclado com cores. (Foto: Oddee)







11 – Esse CAPTCHA do Delicious também parece testar a visão dos internautas.
CAPTCHA mesclado com cores. (Foto: Oddee)CAPTCHA no Delicious. (Foto: Oddee)





12 – Esse é quase uma mistura de CAPTCHA com teste de aptidão de Q.I. E dá-lhe tempo para ficar inserindo códigos antispam na web...
CAPTCHA com símbolos e figuras. (Foto: Oddee)CAPTCHA com símbolos e figuras. (Foto: Oddee)









Agora, depois de ver esses, você certamente vai lembrar daquela vez em que topou com uma sequência de cinco ou mais CAPTCHAS que simplesmente não conseguiu entender, até simplesmente desistir e sair do site. Tudo para manter (ou tentar manter) nossos queridos spammers fora da web.

Via Oddee

27 outubro 2011

Morre a quinta tartaruga de estimação de Oscar Niemeyer


Triteza na família de Niemeyer. Morreu ontem Rubinho, a tartaruga de estimação do arquiteto. A tartaruga foi um presente de um fã e vivia no jardim de Niemeyer. Essa é a quinta tartaruga de Niemeyer que morre.
Desde pequeno, Niemeyer tem o hábito de criar tartarugas de galápagos, que vivem entre 100 e 200 anos. As palustres, que duram no máximo 120 anos, não são criadas pelo arquiteto porque elas morrem cedo demais. Zagallo, que também já perdeu duas tartarugas, ligou para consolar.
Comovida, a família tentou dar outra de presente a ele, mas Niemeyer recusou. “Não quero mais. Depois ela morre e eu fico aí sofrendo.”, disse ele.

No terceiro dia, túmulo de Steve Jobs amanhece vazio


Familiares e amigos se surpreenderam hoje ao encontrar o túmulo de Steve Jobs vazio pela manhã. Uma amiga esteve no local para deixar flores e viu que o tampo de cimento estava fora do lugar. Percebeu, então, que o corpo de Jobs não estava mais ali. ‘É um milagre”, disse ela, lembrando que o mesmo aconteceu com Jesus, na ressurreição. O papa anunciou que vai propor a canonização de Jobs. Ele confessou que é fã da Apple e que adora joguinhos no Iphone. Seu preferido é o IGod.
Por todo o mundo começam a aparecer evidências de que Jobs é o próprio Cristo, que voltou. Fãs já erguem igrejas e seitas começam a surgir em sua homenagem (o que já acontecia mesmo quando ele era vivo) . Um jovem de Nova Iorque diz que vê semelhanças entre Jobs e Jesus. “Cada um mudou o mundo à sua maneira. Você já reparou que o nome dos dois começa com a letra jota? “, perguntou.
A família desmentiu boatos de que o túmulo estava vazio apenas com um bilhete onde se lia: “Pegadinha do Malandro!”.

26 outubro 2011

Alienígena na Amazônia


Dois turistas britânicos filmaram uma luz estranha e um ET em Manaus.

O video é tão comentado que apareceu nos jornais internacionais: The Sun, o Metro e The Daily Mail, sem contar todos os sites nacionais.






Claro que o E-Farsas já saiu correndo pra falar do video, MAS ele não conseguiu provar que o video é falso. Gastou tempo até implicando com erros de digitação dos jornais internacionais.

Como um bom cético o E-Farsas mostra teorias para uma suposta fraude mas termina sua matéria deixando a CONCLUSÃO DO CASO EM ABERTO!

Vocês podem ver o mimimi do e-farsas clicando AQUI. Ou podem acreditar que isto é realmente um Alienígena... Será? O que você acha? Deixe seu comentário.

Antigamente, as mulheres gostavam disso... Agora...

Bem Amigos Da Rede Globo...

23 outubro 2011

Nível de inteligência

Motivo do barulho no estômago


Muitas vezes nos deparamos com nosso estômago fazendo barulho. Mas você sabe por que isso acontece?

Naturalmente o estômago já faz barulho. Isso é uma característica do seu funcionamento. Mas quando a fome é muito grande, o barulho aumenta tanto que até outras pessoas que estão perto conseguem escutar.

Precisando receber comida, nosso organismo se prepara para isso. Qualquer estímulo cerebral provocado por algum alimento, cheiro de comida ou simplesmente a própria necessidade da ingestão de alimento faz o cérebro enviar ao aparelho digestório informações para que ele inicie sua atividade. Assim, os órgão do sistema começam a se preparar para receber alimento.

O barulho é resultado da atividade do estômago e do intestino delgado. Os dois órgãos se contraem e relaxam inúmeras vezes. Esse movimento é conhecido como peristáltico. Isso provoca o movimento dos líquidos e gases contidos no interior dos órgãos, que logo produz o ruído chamado de ronco do estômago.



fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...