27 fevereiro 2011

Sexo oral causa "mais cancer do que cigarro e bebida"


O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco. 

Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas. 


Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus. 


Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison. 


Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora. 


Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes. 


Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções. 


No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.

fonte: Terra

Vinte e cinco coisas que você não sabe sobre Slash


Curiosidades sobre Slash: coração do guitarrista parou de bater três vezes
Curiosidades sobre Slash: coração do guitarrista parou de bater três vezes
Slash, de 45 anos - que está atualmente em turnê e que recentemente anunciou a criação de sua produtora de filmes de terror, Slasher Films, no Festival de Sundance - fala sobre algumas de suas particularidades à Us Magazine.

1 - "O primeiro instrumento que toquei na vida foi bateria. Eu era o pequeno baterista na peça da escolaTwelve Days of Christmas, em Stoke-on-Trent, na Inglaterra, quando eu tinha cinco anos de idade."

2 - "Eu assisto Bob Esponja."

3 - "Amo gatos."

4 - "Sou um ávido colecionador de dinossauros e máquinas de pinball. Tenho um pouco de dificuldade de jogar as coisas fora."

5 - "Amo brincar de Lego com meus filhos."

6 - "Tenho doces e chocolates escondidos pela minha casa que como secretamente."

7 - "Estou sóbrio e limpo há cinco anos."

8 - "Meu coração parou de bater três vezes (que eu tenha conhecimento)."

9 - "Eu também não sou fumante. Mas sou viciado em café - quanto mais forte, melhor (o cubano é o meu favorito)."

10 - "Não tenho nome do meio."

11 - "Eu tenho um desfibrilador interno no meu coração. Não use drogas e álcool - eu sou a prova viva!"

12 - "Não como nada que vem do mar."

13 - "Sou um motorista de corrida quase profissional."

14 - "Sou muito fã de cinema."

15 - "Comecei minha própria produtora de filmes de terror chamada Slasher Films."

16 - "Até oito anos atrás eu me recusava a usar computadores."

17 - "Quando eu tinha sete anos mudei meu nome de Saul [nome verdadeiro de Slash] para Mark, mas então mudei de volta para Saul."

18 - "Fui apelidado de Slash porque eu estava sempre correndo por aí."

19 - "Fico apavorado quando assisto programas sobre cirurgias."

20 - "Detesto reality shows, mas adoro programas de culinária e documentários."

21 - "Não sei cozinhar."

22 - "Não sou judeu! Sou metade negro, metade britânico. Tenho orgulho da dupla cidadania (norte-americana e britânica)."

23 - "Uma das minhas faixas favoritas no meu disco Slash é uma que fiz com Adam Levine, chamada 'Gotten'."

24 - "Tenho uma jiboia doméstica chamada Sam."

25 - "Se eu não morasse nos Estados Unidos, moraria na Espanha."



Pobre Urbano [Peixe Urbano]








23 fevereiro 2011

Igreja Satânica


"A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anticristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.
O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

As nove declarações satânicas representariam uma espécie de credo satânico, e estão especificadas na Bíblia Satânica. São elas:
  1. Satan representa indulgência, em vez de abstinência!
  2. Satan representa existência vital, em vez de fantasias espirituais!
  3. Satan representa sabedoria pura, em vez da auto-ilusão hipócrita!
  4. Satan representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado com ingratos!
  5. Satan representa vingança, em vez de dar a outra face!
  6. Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de dedicação a vampiros espirituais!
  7. Satan representa o homem como um animal igual a qualquer outro, algumas vezes melhor, mas freqüentemente pior que os que caminham em quatro patas, porque em seu "divino desenvolvimento espiritual e intelectual", se tornou o animal mais cruel entre todos! [Bs.: Reconhecem? Teoria de Darwin de que os seres humanos são animais]
  8. Satan representa todos os denominados pecados, pois todos levam à gratificação física, mental ou emocional!
  9. Satan sempre foi o melhor amigo que a Igreja já teve, porque sem ele sua existência por todos esses anos não teria sido possível!"




Satanismo

Alguns tipos de Satanismo


Luciferanismo
O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.

Satanismo Gótico
Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.

Dabblers Satânicos
Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers(Adoradores do Demônio), também está associado a delinqüentes que alegam cometer os crimes motivados por Satã.

Satanismo Religioso
É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.

Baphomet, Pentagrama e a Cruz Invertida

Em meio às diversas polêmicas que compõem o tema do satanismo, alguns pontos não ficam totalmente esclarecidos. Por exemplo, a representação de uma cabra com corpo humano encontrada nos cultos do satanismo religioso é denominada Baphomet, que já era conhecida desde os tempos pré-cristãos. Portanto, não possui nenhuma relação com o demônio conhecido no cristianismo. Para os satanistas, Baphomet é uma energia da natureza que os motiva a conseguir seus objetivos. Neste caso, a cabra com corpo humano e asas simboliza força, fertilidade e liberdade, características muito valorizadas pelos povos pagãos.
O pentagrama é um símbolo encontrado originalmente nas culturas pré-cristãs com diversos significados. No caso do satanismo religioso, é utilizado com duas pontas voltadas para cima, simbolizando a face de Baphomet.
A origem da cruz invertida nos remete a São Pedro, que não se julgava digno de morrer como Jesus e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Este símbolo é encontrado na Basílica do Vaticano, no trono ocupado pelo Papa, etc. Porém, a Cruz invertida também foi adotada por grupos que se intitulam satanistas ou anticristãos.



_______________________________________________________________________________

Bs.: Questionem o que os Cientistas, Filósofos e afins nos impõe. Nem tudo que eles questionaram está correto... Vai do bom senso de cada um saber separar Fatos de Teorias.

TaFroids!

Você Conhece Anton LaVey?

 


Anton Szandor LaVey, nascido Howard Stanton Levey (11 de abril de 1930 - 29 de outubro de 1997), fundou a Igreja de Satã no ano de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos.



Na noite de Walpurgisnacht, 30 de Abril de 1966, Anton Szandor LaVeycerimoniosamente rapou a sua cabeça, na tradição dos Yezidi, como parte de um ritual que estabeleceu a primeira organização da religião satânica: a Church of Satan. LaVey também declarou o ano 1966 como sendo o "I Ano Satanás" - o primeiro ano do reino de Satã.


Apesar de terem existido muitos grupos "underground" ("submundo"), como o Hell Fire Club (Clube Fogo do Inferno) e o Abbey of Thelema (Mosteiro de Thelema), que praticavam os mesmos princípios de LaVey, o nascimento da Church of Satan, que foi a primeira religião organizada, dedicada às filosofias satânicas, foi pública e publicitada.

No espaço de um ano, a Church of Satan recebeu um reconhecimento a nível mundial, devido à cobertura mundial de muitos dos seus eventos. Muitos dos primeiros artigos sobre as Missas Negras (Black Sabbath) semanais, apareciam em várias revistas dedicadas ao leitor masculino, devido à Church of Satan usar constantemente uma mulher nua como altar, nos seus rituais.

No entanto, no dia 1 de Fevereiro de 1967 a Church of Satan apanhou o mundo de surpresa quando repórteres de todo o mundo juntaram-se em San Francisco (capital do Satanismo) para cobrirem o casamento satânico de John Raymond, um jornalista político, com Judith Case, a filha de um conhecido advogado de Nova York.



Uns meses mais tarde, no dia 23 de Maio de 1967, LaVey achou que era tempo de mostrar ao mundo que o Satanismo não tinha nada a ver com sacrifícios de crianças, conduzindo o primeiro baptismo satânico da sua filha Zeena. Os jornalistas e fotógrafos começaram a fazer fila à porta da Black House tão cedo como 15 horas antes da cerimônia, de modo a conseguirem boas fotografias da menina de 3 anos que estava vestida num robe vermelho vivo completado com o seu medalhão com um Baphomet. Quando o ritual começou a jovem Zeena sentava-se sorridente enquanto o seu pai começava a recitar uma invocação poderosa que veio mais tarde a ser incluída no livro "Satanic Rituals". Ela adorou toda a atenção que recebeu dos fotógrafos que estavam cativados pela ideia de tanta inocência ser dedicada a Satã.


Em Dezembro de 1967, a Sra. Edward Olsen abordou LaVey com o intuito de lhe perguntar se ele conduziria um funeral para o seu marido, um oficial Naval que tinha sido recentemente vítima de um acidente de automóvel. Apesar dos oficiais Navais terem algumas dúvidas sobre a ideia, acabaram por aceder ao pedido da Sra. Olsen. No funeral, soldados fardados alinharam com Satanistas de túnica negra; e quando o ritual acabou, os guardas Navais dispararam três salvas seguidos de gritos de "Hail Satan! Hail Edward!". Depois deste evento, o Satanismo foi incluido no Chaplain's Handbook das Forças Armadas, passando a ser uma religião reconhecida.


Em 1968 LaVey fez o papel de demônio na obra-prima de Roman Polanski: "O bebê de Rosemary" (Rosemary's Baby). Além de atuar, LaVey foi "conselheiro técnico" e participou em eventos promocionais para o filme. Ao longo dos anos houve um número de membros ligados a Hollywood, como Sammy Davis Jr. e Marilyn Manson.


Marilyn Manson ao lado de Anton LaVey

Em 1969 o número de membros já tinha crescido para 10 mil membros no mundo todo, e LaVey decidiu que estava na altura de publicar o seu maior, mais diabólico, e mais blasfemo trabalho de todos: "The Satanic Bible" (A Bíblia Satânica). Este livro tornou-se no pilar da Church of Satan daí para a frente. Seguiram-se "The Compleat Witch" em 1970 (mais tarde revisto e re-editado sob o nome "The Satanic Witch"), e em 1972: "The Satanic Rituals" (Os Rituais Satânicos).

                                                         



Apesar de documentos perfeitamente legíveis e assinados à mão por Anton LaVey, indicando o seu filho Xerxes como sendo o seu herdeiro e Blanche Barton como sendo a High Priestess, Blanche acordou trabalhar em parceria com a filha mais velha de Anton, Karla, de modo a preservar o seu legado. Barton até chegou ao ponto de oferecer a Karla a posição de Co-High Priestess. Karla de início aceitou mas mais tarde proclamou ser a única líder da Church of Satan.

Este conflito tornou-se num processo jurídico que resultou num acordo entre Blanche Barton, Karla LaVey e Zeena (LaVey) Schreck, onde Blanche aceitou abdicar dos direitos únicos que Xerxes tinha sobre a herança de LaVey em troca da posição única na liderança da Church of Satan.









>> Nota: Vale lembrar que este texto não foi escrito sob a ótica cristã (desconheço o autor); portanto use-o com cautela. Logicamente a Igreja de Satã não é essa delicadeza e inocência toda que eles tentam passar, basta ler testemunhos e livros de ex-satanistas...

22 fevereiro 2011

Tatuagens - Onde mais dói fazer?

"Bem, hoje em dia é comum ver todo tipo de tatuagem estampada no corpo de todo tipo de pessoa por ai. Eu particularmente acho muito bonito algumas, e ainda pretendo fazer a minha.
Mas ai vem aquele pensamento, que na minha opinião aparece na cabeça de todo mundo antes de fazer a sua primeira tatuagem: será que vai doer?
Bom, eu não posso dizer exatamente pra vocês como é a dor, ja que eu ainda não fiz a minha, mas posso adiantar pra vocês os lugares que mais e menos doem:

Mais Dor



Menos Dor

Então é isso, criem coragem, avaliem o local e pensem bem porque tatuagem é algo que pode até sair hoje em dia, mas que vai fazer você gastar uma grana preta pra isso."



O que é terçol?


Terçol é uma inflamação nas glândulas de Zeis e Mol, na borda da pálpebra, onde ela se encontra com os cílios. Ele aparece como uma saliência vermelha, dolorida e quente que se parece com uma espinha e é sensível principalmente ao toque. Essas características são típicas de infecção provocada por bactérias. É possível ter mais de um terçol ao mesmo tempo.

Na maioria das vezes, o terçol drena e desaparece espontaneamente. Um terçol pode se tornar um calázio - quando uma glândula de óleo inflamada fica totalmente bloqueada. Essa inflamação, não é provocada por bactérias. Se o calázio ficar muito grande, pode atrapalhar a visão. Se for persistente, pode ser indicativo de defeito de refração do olho.

Além da saliência vermelha, inchada e dolorida, outros sintomas do terçol incluem: olho lacrimejante, sensação de areia e coceira nos olhos como se ele tivesse um corpo estranho e sensibilidade à luz.

O médico pode diagnosticar um terçol apenas pelo exame físico. O tratamento básico é a aplicação de compressas quentes por 10 minutos, quatro vezes ao dia. De maneira nenhuma deve-se espremer o terçol, que deve secar sozinho. Pomadas antibióticas podem ajudar com terçóis persistentes ou recorrentes, mas quem deve determinar isso é o médico. O oftalmologista também vai decidir se o terçol, quando muito grande, precisa ser lancetado para drenar a infecção.

O terçol cura sozinho, mas procure o médico novamente se:

* Houver recorrência do terçol;
* A infeção se espalhar para outros folículos dos cílios;
* A infecção se espalhar pelo tecido das pálpebras (celulite das pálpebras);
* Houver problemas de visão;
* A saliência da pálpebra piorar ou não melhorar dentro de uma ou duas semanas de tratamento;
* A saliência ficar muito grande e dolorida;
* Formar uma bolha na pálpebra;
* Se formarem crostas na pálpebra;
* Toda a pálpebra ou olho ficar vermelho;
* Ficar muito sensível à luz e lacrimejando demais;
* O terçol voltar logo depois de um tratamento bem-sucedido;

Antes de tocar no terçol, ainda que para passar a pomada antibiótica ou fazer a compressa, lave bem as mãos.

Fonte: HowStuffwoks Brasil 

Carros Invertidos

"O pessoal do site Finalgear fez um concurso entre seus membros para que eles tirassem uma foto de seu carro e depois invertessem eles no photoshop!
O resultado ficou bem interessante, mas ver um carro desses andando no meio da rua seria no mínimo bizarro!!
Pra essa idéia vir ao mundo real só falta algum doido por carros com um bom dinheiro pra gastar em um tunning resolver fazer algo bem diferente e chamativo."
















7 efeitos curiosos do café no organismo


1. Café não deixa você mais alerta.

É tudo uma ilusão. Cientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, dizem que, se a gente faz do cafezinho um hábito, logo desenvolvemos tolerância ao efeito estimulante da cafeína. “Mas eu tomo café e me sinto diferente. E aí?”. Bem, segundo o estudo dos caras, o fluxo de energia que você sente é apenas reflexo dos sintomas da abstinência de cafeína (que causa, veja só, fadiga) indo embora. Ou seja: você está mal.

2. Café favorece a performance feminina. Mas prejudica a masculina.

Outro estudo da Universidade de Bristol analisou a performance de homens e mulheres em atividades como testes de memória após dar a eles café normal ou descafeinado. E constatou que, munidas de cafeína na corrente sanguínea, as mulheres lidam melhor com situações estressantes e trabalham melhor em grupo. Mas os homens não. Neles, o café diminui a velocidade de raciocínio e aumenta a agressividade.

3. Café faz os seios diminuirem de tamanho.

A cafeína mexe com os níveis de estrogênio da mulher, o que pode fazer com que os seios encolham “significativamente”. Três xícaras de café por dia já são o suficiente para o efeito ser notado. A conclusão é de um estudo da Universidade de Lund, na Suécia. E essa nem é a parte mais estranha da história. Nos homens, o efeito é oposto: agindo com a testosterona, o consumo frequente de cafeína pode aumentar a região mamária masculina – e deixar os moços com “peitinhos”.

4. Café faz você ter alucinações.

Sim, ele dá barato. Mas, provavelmente (a gente nunca testou) é um barato não muito legal. Participantes de uma pesquisa da Universidade de Durham, no Reino Unido, começaram a ouvir vozes depois de tomar sete copinhos de café em um só dia. Os cientistas supõem que as alucinações sejam causadas pelo aumento nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que o excesso de cafeína provoca.

5. Café previne o mau hálito.

Sabe aquele bafo de café que você sente quando o seu colega de trabalho chega para falar mais de pertinho? Não é bacana. Mas, a longo prazo, pode valer a pena. Uma pesquisa israelense, da Universidade de Tel Aviv, descobriu que certos elementos na composição do café bloqueiam o desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito. Agora eles estão querendo isolar esses componentes e produzir chicletes, pirulitos e outras coisas para prevenir a halitose.

6. Café faz bem para o coração (mas só para o de quem está acostumado a beber café).

Se você toma café demais, seu coração dispara. Já percebeu? Mas isso não quer dizer que a cafeína seja, necessariamente, ruim para ele. Aliás, se você não está acostumado a beber café, quer sim. Estudos das universidades de Washington e Harvard, nos EUA, dizem que quem bebe apenas uma xícara por dia ou menos do que isso tem quatro vezes mais chances de ter um enfarto – em geral, na primeira hora após o consumo da bebida. Condiz com o resultado de uma outra pesquisa norte-americana, apresentado na 50ª Conferência Anual da Associação Americana do Coração, em 2010, que aponta um risco 18% menor de problemas cardíacos em quem toma quatro ou mais xícaras de café por dia.

7. Café facilita a sua vida na academia.

Tomar um copinho antes de se jogar na malhação, além de dar uma energia extra, diminui a dor causada pelos exercícios e facilita a sua busca pelo corpão perfeito. É o que diz um estudo da Universidade de Illinois, nos EUA. E, dessa vez, não importa se você tem o hábito de beber café ou não. Segundo os pesquisadores, a cafeína age diretamente sobre partes do cérebro e da medula espinhal envolvidas no processamento da dor, seja você um coffee junkie ou não. Olha aí: dá quase para dizer que café emagrece.



21 fevereiro 2011

Meninas colocam câmera na bunda para flagar olhares

Meninas colocam câmera na bunda para flagar olhares. Diz a lenda que brasileiros adoram um “bumbum”. Bem, ao que parece a preferência é universal.
Imagine você, que duas amigas  neozeolandesas tiveram a criativa idéia de “instalar” uma pequena câmera de trás de suas calça, logo acima dotraseiro, só pra registrar os olhares direcionados para o bumbum de uma delas.
Câmeras devidamente instaladas, as duas saíram às ruas para registrar os flagras. Inusitado e muito divertido, o resultado pode ser considerado muitorevelador, já que não só homens, mas também mulheres em algum momento desviaram o olhar para o bumbum da garota.
Nem mesmo os que estavam acompanhados de suas namoradas deixaram barato…
O vídeo já foi visto 440 mil vezes. Seja o 441 e confira o divertido vídeo!

_

Banditarado!

Sokushinbutsu - Ritual Sinistro Budista

O que é?

O sokushinbutsu é algo totalmente distinto; uma crença que envolve muita fé e espiritualidade, sem contar, é claro, força de vontade e persistência...

Okay, você já deve ter ouvido falar muito em múmias, e naturalmente, as primeira que vêm à cabeça são as do Egito. Mas, ao contrário das múmias de faraós, os sokushinbutsu não adiquirem a aparência tradicional que conhecemos após determinado tempo de decomposição. Confuso? Vou explicar melhor.
O sokushinbutsu era um ritual praticado por monges budistas. Por ser extremo e considerado suicídio, hoje ele é proibido, mas há muito tempo atrás era frequentemente realizado, principalmente pelos monges da região de Yamagata.

O ritual

Era praticado apenas por aqueles que dedicavam a maior parte de suas vidas estudando e compreendendo Buda, e ocorria da seguinte forma:

Quando o monge se sentia preparado, dava-se então início a um regime diferenciado, baseado em nozes, sementes e água apenas, para que seu corpo perdesse o máximo possível de líquidos. Ele também deveria praticar uma série de atividades físicas rigorosas e exaustivas para queimar toda a gordura do corpo. Feito isso, mais três anos em dieta, dessa vez de cascas de árvores e raízes, acompanhadas de um chá venenoso feito da saliva de Urushi, uma árvore que contém uma substância chamada Urushiol, utilizada na imperbeabilização de objetos e também para embeber pontas de lanças. O chá então causaria vômitos e uma perda rápida e considerável de fluídos corporais, mas acima de tudo, seria indispensável na eliminação de micróbios e vermes, pois estes são um dos principais fatores na aceleração de deterioração do corpo após o óbito. Para a conclusão do ritual, o monge finalmente deveria se trancar em uma tumba de pedra na posição de lótus, completamente imóvel, e lá permanecer até sua morte. A única conexão com o mundo fora da tumba em seu estágio de enclausuração seria um tubo de ventilação e um sino, o qual ele deveria tocar uma vez por dia para sinalizar que ainda estava vivo. Assim, quando o sino deixasse de tocar, os outros monges saberiam que ele estava morto e removeriam o tubo, selando assim a tumba por 1000 dias.
Após esse período, a tumba era aberta e o cadáver era retirado para ser limpo. Se o estado de preservação do corpo fosse bom, o monge seria considerado como um "buda vivo". Nem todos, é claro, concluíam o ritual com êxito, pois após retirados da tumba depois dos 1000 dias seus corpos estavam putrificados.
Ao final, os olhos da múmia eram retirados, mas ainda assim eram considerados capazes de ver nas almas dos vivos e ser capaz de perceber a realidade com perfeição. Os acessórios que usavam antes da morte permanecem em seus corpos.

Ao norte de Honshu estão as poucas múmias que concluíram seu ritual, elevadas ao nível de Buda por sua perfeição na auto-mumificação. Elas continuam sendo adoradas e respeitadas em templos no Japão não somente pelo lado religioso, mas também pelo reconhecimento do controle mental e corporal que estes monges tiveram em vida.

Quantos conseguiram?

Cerca de 24 monges.

Fotos:











E aí, teria coragem de passar por um suicídio lento e doloroso por sua crença? Até onde a fé e perseverança levariam você?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...