14 abril 2013

Fotos impressionantes de lâmpadas de fibra de vidro

O que pode parecer uma nebulosa gigante ou uma galáxia distante, à primeira vista, é, na realidade, as extremidades brilhantes de uma lâmpada de fibra de vidro.

As imagens foram criadas por tomar muito tempo exposições de várias lâmpadas de vidro de fibra (exatamente, essas lâmpadas  demau-gosto, que eram extremamente populares nos anos 90) que circulam em uma sala escura. Em seguida, as imagens foram multiplicadas em photoshop para atingir a densidade de uma tal estrutura.

















Fonte

Fotos impressionantes de bolas de sabão

As imagens mostram bolhas de sabão no momento da explosão. Nas primeiras  imagens, você ainda pode ver as bolhas intactas, poucos instantes após a sua criação. Nas últimas fotos, você vê como a película fina de sabão começa a desaparecer, deixando para trás inúmeras pequenas gotas de água com sabão.












O que acontece quando você junta tinta e uma furadeira para criar arte

cores-1
cores-2
cores-4

Série de fotos retrata o silêncio de cães nos carros esperando por seus donos

Martin Usborne não se lembra bem como, nem quando, nem durante quanto tempo. Mas lembra que quando criança ficou esperando no carro, trancado, pelos seus pais, enquanto eles faziam qualquer coisa na rua. Rapidamente o medo de ficar sozinho  se apoderou do então menino. O projeto “The Silence of Dogs in Cars” é uma recuperação dessa memória.
Usborne capta o seu próprio medo nas reações dos cães trancados nos carros. Uns estão assustados, outros raivosos, expectantes e há até os deprimidos. Toda a série é sombria, porque o objetivo é mostrar que há vida até “no lugar mais escuro dentro de nós”. Aliás, Alguns estudos feitos com cachorros, indicam um fato curioso – sempre que nos separamos dos nossos amigos caninos, eles ficam achando que não iremos voltar mais. Isso justifica a tamanha euforia que eles demonstram quando voltamos ao seu encontro. Esse fato deixa a série ainda mais comovente.
Nela, há cães sozinhos, acompanhados, com ou sem chuva, sentados ou deitados. O que conta é que, tal como o fotógrafo criança,  os animais também se perguntam se alguém voltará para tirá-los dali. E é quase possível ‘ouvir’ o silêncio deles.

DogsinCars1 
 DogsinCars2 
DogsinCars3 
DogsinCars4 
DogsinCars5 
DogsinCars6 
DogsinCars7 
DogsinCars8 
DogsinCars9 
DogsinCars10 
DogsinCars11 
DogsinCars12 
DogsinCars13 
2 
2 

Fontes: hypeness

Para manter o amor vivo, marido de 91 anos lê diário para mulher com amnésia

O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem visita todos os dias a casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.

O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail Online que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile. Foi em 1941 (casaram em 1943) e no diário escreveu: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.

Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa demente. Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido. Eles festejaram 70 anos de casamento.

 






Imagens por Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS

Fonte

06 abril 2013

Inteligência Level:

Surgem na China os primeiros registros de contaminação e morte com o vírus H7N9



O vírus se espalha tanto entre as aves selvagens quanto naquelas domesticadas, e são transmitidas para os humanos quando estes entram em contato direto com o animal infectado.

Recentemente, a China identificou casos de H7N9, e especialistas em gripe de diversos laboratórios internacionais estão colhendo amostras isoladas de DNA desses pacientes diagnosticados, para poder entender a gravidade da doença.

  De acordo com um dos maiores especialistas de gripe, Ab Osterhaus, do Centro Médico Erasmus, na Holanda, as sequências de DNA coletadas e observadas mostram mutações genéticas, e tal fato deve ser levado em conta pelas autoridades, implicando em uma maior vigilância tanto com os animais quanto com os humanos.

"O vírus está de certa forma adaptado aos mamíferos e aos seres humanos, então a partir desse ponto de vista, é preocupante", disse ele.

Os cientistas estão preocupados que o vírus da gripe aviária possa se combinar com o da gripe humana, criando assim uma mutação do vírus, e a possibilidade dele ser transmitido de pessoa a pessoa, o que seria motivo de grande alarde e perigo.

  A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China anunciou nove casos de pessoas infectadas com o H7N9, uma gripe, que até pouco tempo, nunca havia sido detectada em seres humanos. Das nove pessoas infectadas com o vírus, no leste da China, três faleceram.

Em decorrência das mortes que começam a aparecer por conta da gripe, a Organização Mundial da Saúde (OMS), diz que os casos de H7N9 são preocupantes, já que são os primeiros em seres humanos.


A famosa H5N1, que é outra cepa da gripe aviária, tem circulado durante muito tempo entre as aves, e transmitindo aos humanos, mas esta é a primeira vez que um vírus como o H7N9 passa de um humano para outro humano.

Embora ainda seja muito cedo para confirmar, de acordo com as análises feitas pelos pesquisadores, a H7N9 não parece fazer mal aos pássaros sendo classificada como uma gripe aviária de baixa patogenicidade. Entretanto, isto não significa que ela não possa ser prejudicial aos humanos.

Depois que a China anunciou o aparecimento deste novo vírus, o governo do Vietnã já proibiu a importação de aves chinesas, bem como reforçou o controle em suas fronteiras. Essa é uma forma de proteger o país, que tanto sofreu quando o vírus H5N1 invadiu o sudeste asiático em 2003.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...